sexta-feira, 1 de abril de 2011

O futuro do planeta


Joyce Kelly Araújo da Silva - aluna 9º ano SEA

Algumas pessoas gostam de ar fresco, de ficar em lugares tranqüilos, escutando o canto dos pássaros e apreciando uma bela paisagem natural. Todos nós sabemos que o nosso planeta está passando por momentos muito ruins, e sabemos também que somos nós que vamos sofrer as consequências.

Hoje em dia é muito difícil você encontrar uma paisagem natural, a maioria das paisagens existentes já foi modificada pelo homem. As grandes florestas estão sendo destruídas para a construção de indústrias, etc.

As pessoas não ligam para o que vai acontecer no futuro, para elas só o que importa é o presente. Essas pessoas não veem que o mundo está se acabando aos poucos? Daqui a alguns anos as crianças não vão mais saber o que é uma paisagem natural, pois não existirá. As pessoas precisam conscientizar-se do que está acontecendo, que cada um precisa fazer sua parte. Ensine a seus filhos que não é certo jogar lixo em rios, mares ou no meio da rua, procure um lixeiro. A coleta seletiva pode ser feita também na sua casa.

Vamos preservar o que temos de melhor no nosso Planeta, nossas florestas, nossos rios, nossos mares. Cuide desse planeta que tanto precisa de sua ajuda, daqui a alguns anos você não vai querer que seus netos e bisnetos não saibam o que é uma paisagem natural e saber que a culpa é sua, não é? Faça sua parte e incentive os outros a fazerem a parte deles. O Planeta Terra precisa de nossa ajuda.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário