Reportagem
Atenção alun@s 9º ano,
No próximo dia 29 de abril é data de mais aniversário de nascimento do pintor areiense Pedro Américo que se fosse vivo estaria comemorando 168 anos de vida, mas como ninguém vive tanto tempo, sós resta comemorar.
Em comum acordo, ou quase isso, os alunos do 9º anos irão preparar (individualmente) uma grande reportagem sobre a vida e a obra de Pedro Américo.
As curiosidade, os mitos, as excentricidades e as nuances que nortearam a vida deste artista deverão ser abordado na matéria que contemplará o conteúdo que estamos estudando nesta Unidade III do livro didático - o gênero textual conhecido como reportagem*.
O texto poderá ser entregue até a próxima sexta-feira (29) para tanto, os alunos irão fazer um levantamento dos fatos, buscando suas origens, razões e efeitos, com a finalidade de contar uma história o mais próxima possível da realidade que sabemos sobre Pedro Américo.
Para fazer esta atividade é importante o aluno resgatar os conceitos de notícia de jornal e jornal mural estudados nas unidades I e II do livro vistos nas páginas 60, 65, 90 e 94.
A reportagem deve ser concluída com a ajuda do professor que funcionará como uma espécie de "editor geral" do conteúdo será publicado para os leitores contendo no máximo 30 linhas, o que na linguajar jornalístico é chamando de lauda*.
O texto final da reportagem será digitado com a ajuda do professor de informática de acordo com as seguintes orientações:
1 - Configuração da Página:
a) Margens: Superior = 3cm; Inferior = 2cm; Esquerda = 3cm; Direita = 2cm.
b) Orientação do Papel = Retrato.
c) Papel = A4
2 - Fonte: Arial ou Times New Roman
3 - Tamanho: 12pt
4 - Espaçamento = simples
5 - Alinhamento = esquerdo
6 - Recuo = 0 (zero/nenhum)
7 - Não é preciso gerar parágrafo (dar enter), será feito posteriormente com ajuda do professor.
9 - O texto deverá ter entre 25 e 30 linhas nestas configurações.
No próximo dia 29 de abril é data de mais aniversário de nascimento do pintor areiense Pedro Américo que se fosse vivo estaria comemorando 168 anos de vida, mas como ninguém vive tanto tempo, sós resta comemorar.
Em comum acordo, ou quase isso, os alunos do 9º anos irão preparar (individualmente) uma grande reportagem sobre a vida e a obra de Pedro Américo.
As curiosidade, os mitos, as excentricidades e as nuances que nortearam a vida deste artista deverão ser abordado na matéria que contemplará o conteúdo que estamos estudando nesta Unidade III do livro didático - o gênero textual conhecido como reportagem*.
O texto poderá ser entregue até a próxima sexta-feira (29) para tanto, os alunos irão fazer um levantamento dos fatos, buscando suas origens, razões e efeitos, com a finalidade de contar uma história o mais próxima possível da realidade que sabemos sobre Pedro Américo.
Para fazer esta atividade é importante o aluno resgatar os conceitos de notícia de jornal e jornal mural estudados nas unidades I e II do livro vistos nas páginas 60, 65, 90 e 94.
A reportagem deve ser concluída com a ajuda do professor que funcionará como uma espécie de "editor geral" do conteúdo será publicado para os leitores contendo no máximo 30 linhas, o que na linguajar jornalístico é chamando de lauda*.
O texto final da reportagem será digitado com a ajuda do professor de informática de acordo com as seguintes orientações:
1 - Configuração da Página:
a) Margens: Superior = 3cm; Inferior = 2cm; Esquerda = 3cm; Direita = 2cm.
b) Orientação do Papel = Retrato.
c) Papel = A4
2 - Fonte: Arial ou Times New Roman
3 - Tamanho: 12pt
4 - Espaçamento = simples
5 - Alinhamento = esquerdo
6 - Recuo = 0 (zero/nenhum)
7 - Não é preciso gerar parágrafo (dar enter), será feito posteriormente com ajuda do professor.
9 - O texto deverá ter entre 25 e 30 linhas nestas configurações.
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