quarta-feira, 30 de março de 2011

Mais uma de "jeitinho"


O texto a seguir foi retirado do Vinipicture e aborda questões relacionadas com a educação. Achei interessante o ponto de vista do autor, por isso transcrevo-o aqui.

****

Me desculpem pela demora....mas o assunto agora é simples e objetivo....o famoso "jeitinho brasileiro"

Eu nunca podia esperar atitudes políticas de um músico como o Lobão, muito menos na MTV. O programa “Debate MTV” na semana passada abordou um rótulo do nosso povo, o ”jeitinho brasileiro”. Muitos o colocam ao lado da política feita hoje, e está, mas elo é muito maior com a ética e educação, todo cidadão merece uma educação de lato nível, seja rico ou pobre. Nós estudantes sabemos bem, ensino fundamental e médio pessoas de baixa renda freqüentam escolas públicas, mas na faculdade se vêem muitas vezes obrigados a trabalhar e estudar em faculdades privadas.

É muito simples ver que este jeitinho forma um círculo vicioso com a política, ética e a educação. Agora foi fundado o “PROJOVEM”, onde adolescentes que não concluíram o ensino médio tem uma bolsa de R$ 100 para estudar em instituições privadas. Claro que tudo que for feito para melhorar a educação é excelente, mas o “jeito brasileiro” na política está evidente neste projeto, por que não fazer uma reforma no ensino público, obvio exige muito trabalho.

Tudo isso sem falar na corrupção, onde a principal defesa de Renan Calheiros está escrito na camiseta do Lobão é “peidei, mas não foi eu”, esperaremos o voto aberto na quarta-feira pela manha, prepare seu mate e ligue na TV SENADO.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário